MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

quarta-feira, 6 de março de 2013

Abertura do Projeto vira notícia - Ministério Público

MP prestigia início do Projeto Proinfância em municípios gaúchos




Maria Regina Fay de Azambuja destacou atividade do MP
A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Família e Sucessões (Caoijefam), Maria Regina Fay de Azambuja, participou, nesta segunda-feira, 4, da abertura do Projeto de Assessoramento técnico-pedagógico na implantação do Proinfância a 163 municípios gaúchos. A cerimônia ocorreu no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Projeto é o resultado de um convênio entre a Ufrgs e o Ministério da Educação para a implantação do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O objetivo é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas municipais de educação para crianças com até seis anos de idade.

Em seu discurso, Maria Regina Fay de Azambuja destacou a parceria do MP com o projeto. “A Instituição atuará junto aos municípios que não têm creches e os que não atingiram as metas do Plano Nacional de Educação Infantil; o levantamento já foi feito, e estamos abertos para receber contribuições para atingir essas crianças”, disse. “Expressamos nosso reconhecimento da parceria que está se formalizando, em especial porque pode proporcionar uma melhoria na educação do Estado”, concluiu.

A Coordenadora do Projeto, Maria Luíza Rodrigues Flores, enfatizou a importância da unidade entre os parceiros da iniciativa “pelo futuro da escola de educação infantil no país”. Já a Diretora da Faculdade de Educação da Ufrgs, Simone Valdete dos Santos, reiterou o apoio da Instituição à pesquisa na área. “Vivemos em um país com resquícios de uma sociedade escravocrata, em que ainda se aceita que a educação só tenha qualidade para a elite, mas podemos e devemos mudar isso”, afirmou.

Participaram, ainda, a Vice-Coordenadora do Projeto, Simone dos Santos Albuquerque, o Conselheiro Estadual de Educação Paulo Rezende, o representante do TCE, Victor Luiz Hoffmeister, bem como integrantes das equipes de educação dos municípios que fazem parte da proposta.

Fonte:http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id31191.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário