MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Município participa de encontro que visa implementação do Proinfância

Taquara é um dos polos de atendimentos que receberá representantes de outros municípios


O primeiro encontro do Projeto de Assessoramento técnico- pedagógico na implementação do Proinfância, contou com a representação do Município, pela diretora geral de Educação, Josiane Ferreira da Silva e pela coordenadora da Educação Infantil, Rosana Magali Möller dos Santos. O evento ocorreu, na segunda-feira (04/03), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.
Para o desenvolvimento do Projeto, o Ministério da Educação - MEC indicou alguns municípios do Estado para serem polos de atendimento neste assessoramento, entre os quais o município de Taquara foi um dos escolhidos e, disposto como Polo 7, receberá 14 municípios que também aderiram ao mesmo.
A diretora Josiane explica que o objetivo principal do projeto é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas municipais da Educação Infantil, subsidiando as redes municipais para implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil no cotidiano destas novas instituições educativas para crianças pequenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário