MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Primeiro Encontro em Taquara

O encontro do Polo 7 aconteceu nos dias 09 e 10 de abril na cidade de Taquara com a participação de representantes de todos os municípios pertencentes ao grupo: Taquara, Bom Jesus, Parobé, Riozinho, Rolante, Nova Petrópolis, Jaquirana, Gramado, Canela, Pinhal da Serra, Picada Café e São Francisco de Paula.
Nesses dias foram feitas reflexões referentes à concepção de infância, currículo, criança e educação infantil à luz das DCNEI e o levantamento da realidade vivenciada na EI em cada um dos municípios pertencentes ao Polo 7.
O dia 09 foi dedicado ao encontro com os coordenadores pedagógicos e diretores das nove escolas de Educação Infantil do Município de Taquara - 1 unidade do Proinfância em funcionamento, além da visita a duas instituições de EI. No dia 10, o encontro contou com os representantes de todos os municípios. Ao final, os participantes salientaram a importância desses encontros principalmente pela troca de experiências e de saberes, pelo estudo da legislação relativa à EI e as reflexões permitidas pelo olhar coletivo sobre a EI a partir das DCNEI.

Assistentes de Pesquisa: Lenara e Fernanda








Um comentário:

  1. Um dia de reflexão intensa, proveito e animador. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho iniciado.

    ResponderExcluir