MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Professores Municipais participam de Encontro da PROINFÂNCIA

No dia 1º de abril, as professoras da Secretaria da Educação de Caçapava do Sul, Geruza Cassol e Rose Andrade participaram  do Projeto  de Assessoramento Técnico-pedagógico na Implantação do PROINFÂNCIA.

O encontro aconteceu na cidade de Uruguaiana e estão previstas mais  três reuniões ao longo do ano letivo. O encerramento será em dezembro em Porto Alegre. Além dos encontros presenciais, as coordenadoras pedagógicas interagem pelo ambiente virtual, cuja responsabilidade será dar  desdobramento  ao conteúdo do Projeto nas ações de formação continuada junto às equipes da Educação Infantil do município.

O governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.



Farrapo
04/04/2013 10:30

Setor de jornalismo: jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário