MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lagoa Vermelha sedia primeiro encontro do programa Proinfância

A prefeita em exercício, Ana Catarina destacou o compromisso do município com o fortalecimento da educação infantil
O município de Lagoa Vermelha sediou nesta semana o primeiro encontro do programa Proinfância desenvolvido pelo Ministério da Educação em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul com apoio do município. O projeto contribui para o fortalecimento das políticas públicas municipais de educação infantil, subsidiando as redes que aderiram ao Proinfância para a implementação das diretrizes curriculares nacionais no cotidiano destes novos espaços educativos, garantindo o acesso de crianças, de zero a cinco anos, a creches e escolas da rede pública.
O encontro foi ministrado pela coordenadora do MEC de educação infantil, Maria Luiza Rodrigues Flores e por Gardia Vargas Sarione, coordenadora do Polo 3, com sede em Lagoa Vermelha, que integra mais 14 municípios da região Nordeste. Educadores e lideranças da área da educação receberam formação sobre indicadores de qualidade, pareceres curriculares nacionais, diretrizes curriculares da educação infantil, entre outros.

Estiveram reunidos no encontro professores de educação infantil, coordenadores de escolas e secretários municipais das cidades integrantes do Polo 3 do programa ProinfânciaA prefeita em exercício Ana Catarina Lenzi Pacheco representou o governo de Lagoa Vermelha na solenidade de abertura do encontro. Em seu pronunciamento ela destacou o compromisso do município com o fortalecimento da educação infantil, desejou boas-vindas aos presentes e destacou que é de grande importância o fortalecimento das políticas públicas na educação infantil, uma das etapas da educação básica.
Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri BozzaO secretário de Educação, Cultura e Desporto, e também professor, Ranyeri Bozza, anunciou que durante o ano serão realizados quatro encontros com objetivo semelhantes e outros encontros com os representantes de cada Polo. Conforme o secretário, o projeto do governo de Lagoa Vermelha é manter e ampliar a educação infantil do município, incentivando professores e oferecendo estrutura qualificada para que a educação seja motivadora desde os primeiros anos de vida escolar.

Estiveram reunidos no encontro professores de educação infantil, coordenadores de escolas e secretários municipais das cidades integrantes do Polo 3 do programa Proinfância.

Fonte: http://www.lagoavermelha.rs.gov.br/2010/2013/lagoa-vermelha-sedia-primeiro-encontro-do-programa-proinfancia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário