MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dez municípios participam da capacitação do ProInfância em Caxias do Sul


18/06/2013 | 14:48
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realizou nesta terça-feira (18.06) o segundo encontro da capacitação aos municípios da encosta superior do nordeste (AMESNE) que aderiram ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – ProInfância. O encontro, realizado no auditório da SMED, contou com a participação de dez municípios (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Garibaldi, Guaporé, Montauri, Nova Prata, São Jorge, São Marcos, União da Serra e Veranópolis) que fazem parte do polo de Caxias do Sul.

O encontro oportunizou o debate sobre o regimento escolar e o plano de estudo, bem como a importância da assessoria pedagógica nas escolas. Também foram sugeridos diálogos e brincadeiras de cunho pedagógico, voltados à educação infantil.

O supervisor do ProInfância no Rio Grande do Sul, Paulo Fochi, ressaltou a importância da elaboração do currículo embasado em um conjunto de práticas cotidianas. “Mudanças nos espaços da sala de aula são capazes de provocar mudanças no currículo. A escola tem que ter a ética do encontro, oportunizando as modificações”.

O ProInfância é um programa de assistência financeira do Governo Federal, para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários para Escolas de Educação Infantil. O principal objetivo é garantir o acesso das crianças na primeira etapa da Educação Básica nas redes municipais, tendo em vista o enfoque pedagógico.
 



Assessoria de Imprensa - SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário