MEC / UFRGS – SUBAÇÃO: FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

E-mail: proinfanciarsufrgs@gmail.com | Telefone: (51) 3308-3104

Blog: www.proinfanciarsufrgs.blogspot.com

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lagoa Vermelha sedia segundo encontro presencial do programa Proinfância

O encontro reuniu representantes de 15 municípios integrantes do Polo 3, que discutiram assuntos relacionados à educação infantil e às demandas prioritárias a serem trabalhadas durante o percurso junto ao projeto.O município de Lagoa Vermelha sediou, nesta segunda-feira (10), o segundo encontro presencial do projeto de Assessoramento Técnico-pedagógico na Implementação do PROINFÂNCIA. O projeto, desenvolvido pelo Ministério da Educação em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio do município, reuniu representantes de 15 municípios integrantes do Polo 3, que discutiram assuntos relacionados à educação infantil e às demandas prioritárias a serem trabalhadas durante o percurso junto ao projeto.

A iniciativa do governo federal é parte das ações do plano de desenvolvimento da educação e o principal objetivo é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas municipais de educação infantil para implementação das diretrizes curriculares nacionais, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas da rede pública.
Conforme a coordenação do projeto, composta por Maria Luiza Flores e Simone Albuquerque, cada município escolherá um tema/foco para aprofundamento, relativo ao currículo da Educação Infantil. Além da participação em quatro encontros presenciais por polo, as pessoas indicadas precisam interagir no ambiente virtual de apoio, onde diversos recursos ficam disponíveis.
A professora Izabel Cristina Piva do setor pedagógico do município, afirma que o próximo encontro será no mês de agosto e o foco será espaços, tempos e materiais e discutirá diretrizes e pareceres curriculares, indicadores de qualidades, dentre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário